Análise da Energia Elétrica
A qualidade da energia elétrica tem sido alvo de muito interesse e discussão nos últimos anos, e cada vez mais, as indústrias têm de lidar com este problema. A má qualidade da energia elétrica revela-se na faturação da energia reativa, nos disparos sucessivos de proteções, no sobreaquecimento ou sobrecarga dos equipamentos e condutores, na redução significativa da vida útil dos condensadores e nos fenómenos de ressonância com a rede.

A EIB realiza uma monitorização, com um equipamento calibrado, e posterior análise da qualidade de energia elétrica, de forma a otimizar a qualidade da energia elétrica e melhorar a eficiência energética. Para tal recorre à realização de estudos pormenorizados com o analisador de rede AR6.

Através do AR6 é possível analisar graficamente as variáveis elétricas e problemas existentes na rede para posterior dimensionamento personalizado de baterias de condensadores e eliminação de correntes e tensões harmónicas, e de energia reativa. É também possível a visualização de todas as variáveis elétricas, no local de atuação através do display VGA do AR6.

No final da análise é entregue ao cliente, um relatório com os gráficos resultantes das medições das variáveis de interesse e uma análise dos resultados.