História da Empresa
A EIB foi fundada em 01 Junho de 1976 pelos sócios gerentes Sr. José Maria Paiva, Sr. José Carlos Pereira, Sr. António Pereira e Sr. Vasco Pereira, no lugar da Ponte, freguesia de Bairro, tendo como principal atividade instalações elétricas, associado à venda de material elétrico e eletrodomésticos. Posteriormente, a empresa mudou as instalações para Lagoços onde iniciou a elaboração industrial de quadros elétricos. Em Junho de 1999 juntou-se à sociedade Sr. Joaquim Pereira.

Em 1980 iniciou a construção de um pavilhão industrial na Rua Camilo Castelo Branco, freguesia de Bairro, com uma área produtiva de 1500 m² e em 1992 já detinha cerca de 3.100 m². Neste momento possui aproximadamente 7000 m², resultado de uma ampliação da área produtiva, efetuada em 2009 e tendo atualmente ao seu serviço cerca de 50 colaboradores.

Capaz de um ativo crescimento, imprimido pelos sócios, desde a sua fundação, é hoje uma empresa com grande visão nacional, sendo o processo de uma futura internacionalização um aspeto a ter em conta no desenvolvimento da empresa.

Como resultado do seu alargamento e no desígnio de satisfazer cada vez mais e melhor os seus clientes, a EIB rapidamente compreendeu a carência de dar um passo qualitativo na sua organização. No ano de 1994 apostou numa política de qualidade, diferenciando-se das restantes empresas. Desta forma, desenvolveu e formalizou o seu sistema de garantia da qualidade, tendo sido certificada segundo a Norma NP EN ISO 9002 em 1999 e NP EN ISSO 9001 em 2000. Em 2010, fez a transição para a Norma NP EN ISSO 9001: 2008 com a aprovação da APCER e do IPQ - Instituto Português de Qualidade.

Em 1998, elaborou um plano de desenvolvimento, na qual cisou a atividade de venda de eletrodomésticos e, por outro lado, originou a criação de uma nova empresa de instalações elétricas (ELBAI), ficando a parte industrial a cargo da EIB.

As melhorias no processo produtivo e organizacional foram determinantes para manter o sucesso da empresa, num mercado cada vez mais seletivo, sendo também de referir a aposta na inovação e desenvolvimento de produtos adaptados a novas tecnologias.

Ao longo dos tempos foi sendo distinguida com vários galardões, destacando-se PME Líder, PME Excelência, entre outros.