Estrutura Organizacional
A estrutura organizacional permite à empresa articular-se para desenvolver todas as suas atividades, constituindo assim um elo de ligação entre a atuação de mercado e as orientações estratégicas da organização. Pode ser dividida numa macroestrutura (relacionada com a totalidade das divisões da organização) e uma microestrutura (relacionada com a organização das atividades dentro de uma divisão).

O interesse da estrutura para a implementação de um plano reside na circunstância de ser através dela que são rígidas as relações entre as pessoas que integram a organização, por meio de ligações de dependência e de colaboração.

A organização da empresa compreende ainda, um conjunto de meios necessários para o seu funcionamento, de forma a obter o melhor rendimento do capital e dos recursos humanos, assim como a satisfação das entidades envolventes à empresa.
A empresa assenta numa estrutura ligeira do tipo funcional, de forma a facilitar a rapidez e a qualidade da transmissão da informação.

Para uma melhor compreensão da estrutura organizacional, a EIB disponibiliza a representação gráfica (organograma), onde é possível identificar os diversos departamentos e hierarquias da empresa.
ver também