Recursos Humanos
A EIB participa fortemente na implementação de valores de gestão orientados para a formação dos seus colaboradores, quer ao nível técnico, específico de cada posto de trabalho, quer ao nível comportamental, preocupando-se com o “saber estar”, “saber fazer” e “saber ser” dos seus colaboradores.

O bem-estar de cada colaborador é uma condição crítica de sucesso, desde o seu desempenho pessoal ao seu tributo enquanto elemento de uma equipa, fundamental para atingir os objetivos delineados.

Procuramos, igualmente, estimular uma forma de estar na vida isenta de preconceitos de raças, ideologias religiosas ou políticas. Incentivamos a harmonia e o livre arbítrio, mas responsável, entre aqueles com que nos cruzamos.

O cumprimento das regras consideradas fundamentais no respeito pela condição humana, procurando relacionar-se apenas com empresas fornecedoras e outras que não empreguem crianças, respeitem a igualdade de género, raças e crenças, respeitem todos os seres vivos e que tenham uma política remuneratória consonante com os princípios básicos à dignidade humana e pelos seus direitos fundamentais.

O elemento humano é essencial para a vida da empresa, assim, a gestão dos recursos humanos tem uma grande responsabilidade, na seleção dos melhores candidatos, pois, a qualidade da organização depende da qualidade dos seus quadros.