Pintura Eletrostática
Atualmente os produtos têm de possuir maior qualidade, mas também um acabamento que possua uma boa aparência e elevada resistência à corrosão por um período de tempo mais extenso.

A tinta em pó é um dos mais recentes e avançados sistemas de revestimento para produtos que requerem alta proteção e alto nível de acabamento, tanto para fins decorativos quanto para funcionais.

Como se trata de um produto confiável e de fácil manuseamento, com elevado rendimento, baixa agressividade ao meio ambiente e para a humanidade, e seus efeitos poluidores serem desprezíveis, a EIB optou por este sistema de pintura ao longo da sua existência.

Atualmente, a EIB possui uma linha de pintura com 10 pistolas automáticas e 2 manuais, permitindo uma pintura homogénea de elevada qualidade, e um reservatório de tintas que permite rapidez e versatilidade na mudança de tintas. Antes da pintura, o produto terá um tratamento de pré-desengorduramento, desengorduramento, fosfatação e passivação isenta de crómio. O acabamento final é de pintura eletrostática com pó Epoxy Poliéster e polimerização entre os 180º e os 200º na estufa, conforme especificações das tintas.

A EIB utiliza o sistema de cores RAL, por ser um dos sistemas de cores universais mais usados em todo o mundo. Este sistema representa cores padronizadas e usadas em muitas indústrias, materiais, equipamentos e marcas existentes no mercado.

Caso o cliente pretenda que seja retirada a tinta em desuso de um determinado produto, a EIB possui uma tina de decapagem. Contudo, terá de ser feito um estudo prévio da peça e do tipo de matéria-prima antes de efetuado esse processo.

A pintura de peças metálicas pode ser efetuada em produtos com 1.80mx3.60mx0.55m (A x L x P), e numa diversidade de cores.

Video