Gestão da segurança
Toda a atividade profissional comporta riscos. Os trabalhos realizados em ambiente industrial compreendem muitos riscos profissionais. Na EIB os perigos estão presentes sob várias vertentes nas diversas secções.

A segurança, higiene e saúde no trabalho visa a prevenção desses riscos profissionais e a promoção dos trabalhadores, assumindo-se cada vez mais como uma área que influencia diretamente o desempenho da empresa e a obtenção de elevados níveis de qualidade.

A EIB estabeleceu protocolos com várias entidades para colaborar na avaliação dos riscos e identificar as medidas de prevenção, bem como aconselhar na preparação de um programa de prevenção de riscos profissionais, na sua execução, acompanhamento e controlo.

Deste modo, resultou um conjunto de regras que devem ser cumpridas pelos colaboradores, para evitar os acidentes de trabalho, e melhorar o funcionamento da organização.

Indubitavelmente a participação de todos é imperativa para o desenvolvimento de uma sólida cultura de prevenção dos riscos de acidente de trabalho, mas cabe a cada um o envolvimento ativo nessa tarefa.