“O projeto de intervenção reflete as diretrizes definidas pelo Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, bem como as novas exigências decorrentes do projeto educativo da escola, dos modelos de ensino-aprendizagem contemporâneos e dos atuais parâmetros de qualidade ambiental e de eficiência energética.
A par da melhoria das condições de uso, de gestão e de manutenção, procedeu-se à reorganização global do espaço da escola e à sua ampliação através da construção de dois novos corpos no prolongamento dos edifícios existentes para localização da biblioteca e das áreas de trabalho de docentes, salas TIC e serviços de apoio aos alunos.
Os espaços desportivos foram reabilitados tendo sido construídos novos balneários e um campo de jogos. Os espaços exteriores foram redesenhados, permitindo aumentar a área permeável e a arborização e regrar o estacionamento.”
“As escolas são todas iguais, mas também todas diferentes. Umas mais do que outras. A Escola Agrícola Conde de S. Bento é diferente porque é AGRÍCOLA e ser agrícola comporta uma mística que só ...
“A funcionar desde 1969, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto afirmou-se, desde o início, como um farol de referência na Formação para o Setor da Hotelaria e Turismo.Com uma oferta vocacionada para suprir as ...